quarta-feira, 24 de julho de 2013

Amanhã começo a dieta

Cheia de bacalhau à brás, Lambrusco e gelado até à alma. Genuinamente feliz pela sensação. Deve ser mesmo verdade aquilo que dizem, que a felicidade se encontra nas coisas simples da vida. Pena é que eu seja tão feliz, simplesmente feliz a comer. mas não tão feliz a engordar. Amanhã começo a dieta ou não, que neste momento não estou em condições de desperdiçar nem uma partícula de felicidade. 


sábado, 20 de julho de 2013

Gata borralheira

Hoje, para variar, tenho a casa impecavelmente arrumada e limpa. Tudo nos devidos sítios. Roupa passada, loiça lavada, chão aspirado e pó bem limpo. É certo que daqui a menos de três dias já estará tudo do avesso mas esta organização externa acalma-me um pouco. Quem dera que fosse assim tão fácil num dia arrumar as gavetas que tenho desorganizadas na minha cabeça e no meu coração. 


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mantém a calma e segue em frente

Eu, mulher de 30 anos, voltei hoje atrás no tempo transformando-me numa criança chorona e birrenta em frente à mãe. Só mesmo ao pé da minha mãe é que me permito ter estas descargas emocionais que roçam a irracionalidade tal como só ela tem aquela capacidade de se abeirar me mim dar-me as mãos, olhar-me nos olhos e conter toda a fúria que sai sem freio. Conter-me no meu desespero e serenar-me. Depois desta tempestade, que resultou num dia em que se acumularam contrariedades, já me sinto efectivamente mais serena. Respira-se fundo, esboçam-se estratégias, trabalhamos a desdramatização e acreditamos que amanhã será um novo dia. O de hoje acaba com oreos e leite morno. 




quarta-feira, 10 de julho de 2013

Levantamentos #1


Num destes dias, durante o passeio nocturno que costumo dar nestas noites de verão com o cão como companhia e onde aproveito para organizar as ideias, dei por mim a listar mentalmente coisas que chegada aos 30 detesto fazer e acredito agora com maior segurança que sempre detestarei. Apesar de algumas fazer vezes sem conta, porque tem que ser e o que tem que ser tem mesmo muita força.

Ei-las:
- Acordar cedo (logo detesto despertadores);
- Deitar-me cedo;
- Ir ao ginásio/ fazer exercício físico (acordar mais cedo para ir ao ginásio, isso então nem pensar);
- Dieta;
- Pesar-me;
- Ir à praia;
- Falar ao telemóvel;
- Tirar fotografias;
- Ver telejornais;
- Fazer malas (e como isto anda estou tão enferrujada que a coisa fica ainda mais árdua);
- Fazer serão a trabalhar em casa;
- Estudar (sempre fui boa aluna e não me quero ficar pela licenciatura mas nunca gostei de estudar para testes, frequências ou exames, nem fazê-los);
- Depilação (aqui ajuda um bocadinho adorar a minha querida esteticista Margarida);
- Ir ao cabeleireiro (agora então que já tenho brancos e pinto o suplício é ainda maior);
- Manicure e pedicure (detesto especialmente pintar as unhas);
- Fazer a chamada lida da casa (limpar, tratar da roupa, da loiça);
- Passar roupa a ferro (eu sei que esta está incluída no item anterior mas detesto tanto mas tanto que merece um lugar de destaque);
- Cozinhar;
- Ir ao supermercado;
- Ir ao banco, aos correios, às finanças ou à (in)segurança social (todas num dia é o um dia para esquecer);

Admiro quem gosta de fazer algumas destas coisas, eu também gostava de gostar, a sério que sim.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Primeiro dia do resto da minha vida


Hoje faço 30 anos. Sei que na prática este facto pouco ou nada irá mudar na minha vida mas na teoria,  pelo menos na minha teoria, quero que mude tudo ou quase tudo. Quero assinalar os 30 como um marco de mudanças no meu percurso. Sei que serão difíceis, lentas, graduais mas espero que por isso mesmo sólidas. Um renovar de esperanças num futuro que se apresenta tão turvo, tão incerto. E é este processo que irei registando aqui, assim como venho há a anos lendo os registos alheios que tanto gosto. Ainda não sei bem por onde começar mas algo de muito forte me impele. Provavelmente é mesmo uma necessidade, eu quero acreditar que é apenas fé.