domingo, 29 de setembro de 2013

Pequenos Prazeres da vida #3

E ao Domingo vou tentar que seja dia de pequenos prazeres da vida no blog. Para me motivar para a semana que começa. E esta vai começar cedo, sem ainda ter propriamente acabado. Digo isto porque passei o fim de semana a trabalhar num relatório que tenho de entregar amanhã bem cedinho. E que pequeno grande prazer da vida é a sensação de dever cumprido. 




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dona de casa

Hoje era suposto ser o meu dia de folga. Já tinha tudo minuciosamente planeado para não desperdiçar um minuto que fosse. Ia passar o dia inteirinho refastelada no meu querido sofá, a devorar episódios de Dexter e bolachas com nutella. Mas a realidade é que mal acordei e olhei em volta não mais parei. Entre cão para passear e alimentar, aspirar, limpar o pó, lavar o chão, tratar da loiça e da roupa passou-se o dia. Ainda bem que amanhã volto ao trabalho, sempre descanso mais. 


domingo, 22 de setembro de 2013

Pequenos Prazeres da Vida #2

Terminar o fim-de-semana com um delicioso bolo de caneca carregado de chocolate e incontáveis calorias. Para mim o chocolate torna tudo melhor na vida. E que seja uma semana doce.

Antes de ir ao forno

Gosto de o devorar morno. O interior é cremoso como mousse de chocolate.

Receita da Mafaldinha.



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tombos

Há palavras que nunca pronuncio como azar ou enguiço. Só de as escrever já tremo ligeiramente, fruto do meu lado supersticioso que herdei do meu pai. Tem tudo a ver com a velha história, não dizer para não atrair. E este pensamento apesar de estapafúrdio acaba por me fazer sentir mais protegida. Mas o certo é que esta fórmula mágica anda a falhar. Eu não digo as palavras, juro que não, mas aqui e ali o que elas designam vai acontecendo. Na sexta feira passada senti-me verdadeiramente de coração partido. Aos poucos tenho vindo a juntar as peças porque felizmente as exigências do dia a dia não se compadecem dos meus dramas existenciais e isso ajuda. Agir para não pensar (muito). Em complemento, ontem estatelei-me no chão enquanto passeava o cão. Uma queda de tal aparato que me deitou literalmente por terra deixando pernas e braços doridos pelas feridas abertas e hematomas feios. E eu só quero que os dias passem e todas as mazelas visíveis e invisíveis passem com estes. E que passem depressa que eu tenho pressa em ser feliz. 



sábado, 14 de setembro de 2013

Cálculos impossíveis

De quantas bolachas maria barradas com quantidades obscenas de nutella embebidas em leite morno,
de quantas noites em branco, onde na nossa mente povoam pensamentos negros e a antecipação de cenários negativos,
de quantas olheiras profundas, medalhas do cansaço, 
de quantos olhos inchados de tanto chorar, medalhas do sofrimento, 
de quantos ataques de choro convulsivo, 
de quantas caixas de Kleenex,  
de quantos desabafos com amigos, 
de quantas sessões de psicoterapia, 
de quantas caixas de Xanax, 
de quantos segundos, 
de quantos minutos, 
de quantas horas, 
de quantos dias,  
de quantas semanas, 
de quantos meses,  
de quantos anos, 
precisa alguém para consertar um coração? Que não foi partido, porque é mais fácil colar os cacos do que foi partido do que daquilo que se estilhaça em milhões de pedacinhos, como é o meu caso. É que eu nunca fui boa a matemática, achava que nunca me iria fazer muita falta. Agora percebo que não.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pequenos Prazeres da vida #1

Acabar a semana com a Vogue acabadinha de sair e um (ou vários) copos de Lambrusco Rosé. Vou é desfrutar deste pequeno prazer para o quarto já que na sala tal tarefa revela-se impossível com os ânimos exaltados graças ao jogo da selecção...