sábado, 10 de agosto de 2013

meu querido mês de Agosto.

Como diz a música, "há quem passe o ano inteiro a sonhar" com este mês. Eu a teme-lo. Desde sempre que o mês de Agosto é para mim assim uma espécie de travessia do deserto no calendário anual. Por outro lado, anseio o mês de Dezembro, o meu favorito. Para isso deve contribuir o facto de não gostar do verão, do calor nem de praia. Já piscina, adoro, mas isso agora é horizonte longínquo. Fica para quando a vida melhorar e eu puder viver num condomínio de luxo com uma ou enfiar-me uma semana num hotel 5 estrelas quando os termómetros disparam. Todos os anos trabalho em Agosto, sinto-me sempre em contra-ciclo mas gosto. Gosto menos quando durante este mês me perguntam todos os dias "quando tiro férias?" e só ouvimos ou lemos coisas como "vou de férias", " boas férias", "finalmente férias". Não sei quando é que foi decretado, mas em Agosto o país pára, não há notícias, a televisão passa programas ainda piores e o pensamento colectivo torna-se ainda mais pastoso. Valham-me os gelados, as sangrias, os mojitos, coca-colas carregadinhas de gelo e limão e as esplanadas ao fim do dia. 


Assim Agosto talvez já não me soubesse tão mal...

2 comentários:

  1. No ano passado fui "obrigada" a tirar férias em Agosto e devo dizer que não gosto muito. As praias estão completamente cheias, muita confusão. Se possível tiro férias noutra altura.

    ResponderEliminar
  2. Dezembro tem um aura especial... ficamos todos mais solidários e amigos.

    ResponderEliminar