segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pequenos Prazeres da Vida #6

Não sei se já repararam, mas todos os pequenos prazeres da vida que aqui coloco são low-cost. O objectivo é fazer um exercício tão necessário nos dias de hoje. Aprendermos a retirar prazer e consequentemente alguma dose de felicidade e contentamento nas coisas mais simples da vida. Basicamente valorizar o que temos numa tentativa de não vivermos constantemente frustados pelo que não temos. E quase toda a gente tende a ter cada vez menos. Comigo pelo menos tem funcionado. E tem-me feito muito bem. 

Um dos pequenos prazeres da minha vida é chegada uma tarde de domingo fria, sentir pela casa o cheiro de um bolo quente, acabado de sair do forno, misturado com o cheiro de leite com café. É uma mistura de cheiros que me aconchega os sentidos e me faz pensar: "estou bem, estou segura, estou em casa". 


Sem comentários:

Enviar um comentário