domingo, 10 de novembro de 2013

Viver (s)em stress

Esta última semana que passou foi simplesmente infernal. Quando me vi na cama na sexta-feira à noite, nem queria acreditar. Andei sempre a correr de um lado para o outro, a dormir pouco e mal, sem paciência para arrumar ou limpar a casa e muito menos cozinhar. No final da semana proliferavam na cozinha caixas de pizza, de hambúrgueres, papéis de chocolate, enfim um horror. O fim-de-semana foi aproveitado para repor todo o sono em falta, e feitas as contas pouco mais fiz senão dormir. E que bem que soube. Sinto-me retemperada para mais uma semana que se avizinha igualmente atribulada. 
Quem lê pode pensar que eu sou daquelas pessoas que tem sempre 1001 coisas para fazer durante o dia, que não sou. O que acontece é que vivo em stress porque sou uma péssima gestora do meu tempo. Sempre fui. A verdade é que não falho compromissos, não chego atrasada, o trabalho aparece feito a tempo e horas mas à conta de stress, muito stress. Por isso, depois desta semana que me deixou de rastos, decidi que tenho mesmo de começar a trabalhar na minha gestão de tempo. Acho que o que me foi acontecendo ao longo dos anos foi que as tarefas e responsabilidades foram crescendo e eu naturalmente fui-lhes fazendo frente, num método incerto, confuso mas que ia funcionando, até agora. Por isso decidi que a partir de agora vou trabalhar na minha gestão de tempo. Para já estive a pesquisar e vou começar pelo método GTD (Get Things Done) do qual já tinha ouvido falar aqui pela blogosfera.  
Acho que já é um bom princípio começar por planear no papel as tarefas, e sem entrar em obsessões, ter pelo menos uma linha guia para me orientar no meio do caos em que se transformou a minha vida. 

Boa semana



Sem comentários:

Enviar um comentário