sábado, 12 de outubro de 2013

Comer para esquecer

Esta semana foi definitivamente para esquecer. Não que tenha acontecido nada de particularmente mau, eu é que não andei bem. Como não consigo encontrar assim uma causa óbvia, culpo as hormonas, das quais nós pobres mulheres somos escravas. Elas mandam e nós obedecemos. 
Cada um tem os seus mecanismos para lidar com estes fantasmas que por vezes nos assombram, e se uns bebem para esquecer, eu como. E como muito. Especialmente tudo o que contenha hidratos de carbono e quantidades obscenas de gordura saturada e açúcar. E como tudo na vida pago um preço por isso. Perco o dinheiro mal gasto e ganho quilos desnecessários. Hoje ao almoço, enquanto devorava um delicioso hambúrguer, folheava uma revista de moda repleta de mulheres lindas e esculturais e pensei que nem o gosto que tenho por trapos me faria abdicar desta mania de me confortar com comida. A coisa só não descamba assim para as centenas de quilos porque compenso com algum exercício e alguma contenção quando consigo. Já me explicaram que padeço de qualquer coisa como "alimentação emocional"mas nunca me apeteceu muito explorar esse tema. Provavelmente porque isso me obrigaria a aprofundar as causas desta "fome" e há coisas com as quais vivo melhor na ignorância. É que suspeito que sou mais feliz a comer do que infeliz na hora de me pesar. E depois posso sempre dizer que se estou gorda a culpa não é minha, é das hormonas. 

Ao almoço

3 comentários:

  1. Sei bem do que falas...nunca consigo resistir a porcarias só que no meu caso nem tem de haver um motivo em especial, Sou simplesmente fraca.

    ResponderEliminar
  2. Quando uma mulher anda mais em baixo, quem é sofre é sempre a carteira! Normalmente só encontramos duas soluções, compras ou gulosices! Eheheh

    Um beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A comida também me conforta imenso, não há nada a fazer :S

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar